> TODAS

> VIDA E ACIDENTES

> ESTÁGIO

> SAÚDE

> PREVIDÊNCIA

> VIAGEM

> AUTOMÓVEL

> RESIDÊNCIA

01/07/2020 13:13

  Views  

Planejamento para sua reforma

Gastos extras, entulho, quebradeira, imprevistos, dores de cabeça e preocupações. Tudo isso costuma ser comum quando falamos de obras ou reformas residenciais. Mas a boa notícia é que muitas dessas questões podem ser evitadas com um bom planejamento. Com um projeto em mãos, na hora de iniciar os trabalhos, é possível diminuir os riscos, imprevisto, desperdícios e atrasos. Então que tal planejar os detalhes da sua próxima obra.

Planejamento

O primeiro passo é definir com o máximo de informações, qual é o seu objetivo com a obra ou reforma? Sem essa definição, é bem provável que com o desenrolar dos dias, os gastos acabem fugindo mais facilmente dos previstos anteriormente. Outra forma de se prevenir contra problemas futuros é separar o seu projeto em diferentes etapas. Então que tal criar um cronograma e dividi-lo por etapas, para ganhar mais tempo e produtividade de toda a equipe envolvida?

É importante lembrar de ter no seu planejamento uma previsão, o mais detalhada possível, de custos em todas as etapas da obra. Por isso, avalie em detalhes suas condições financeiras antes de iniciar o projeto, e defina um limite para os gastos totais.

Para tentar ao máximo ser fiel ao planejamento inicial, coloque todas as contas em um papel, ou se preferir em uma planilha. Além disso pesquise bem preços em diferentes locais, negocie os valores com diferentes fornecedores e prestadores de serviço, e antes de fechar qualquer contrato, busque a melhor relação entre custo e benefício. Durante a obra guarde comprovantes de compras, pagamentos, gastos e demais documentos fiscais. Evite compras por impulso, mudanças de última hora no projeto e consulte os profissionais envolvidos na obra.

Ajuda profissional

Não deixe de procurar ajuda profissional, seja em serviços como pintura, decoração, montagem de móveis, acabamento, e também no projeto ou planta da reforma. Todas essas, e muitas outras etapas, exigem serviços de profissionais capacitados. De modo geral esses profissionais costumam cobrar em média cerca de 5% e 10% do valor total da obra. Esse valor acaba sendo consideravelmente baixo, se comparado com o ganho de tempo e a diminuição de problema ou riscos, não só durante a reforma, mas também após o projeto ser entregue. 

Seguro de Risco Engenharia e Responsabilidade Civil Obras

O Seguro de risco engenharia e RC Obras em média custa menos de 1% do valor total da obra, mas pode salvar seu orçamento. Eles podem ser contratados antes do início da obra, e têm como objetivo reembolsar possíveis prejuízos causados por acidentes na execução do projeto, ou danos a bens de terceiros, como por exemplo, desmoronamentos, danos em muros ou imóveis vizinhos. Por isso é sempre importante consultar sem compromissos os especialistas da OESTE SEGUROS e executar uma obra sem surpresas desagradáveis que prejudique seu bolso.

Comentários

carregando...

Deixe seu comentário e avaliação!

logo oeste