> TODAS

> VIDA E ACIDENTES

> ESTÁGIO

> SAÚDE

> PREVIDÊNCIA

> VIAGEM

> AUTOMÓVEL

> RESIDÊNCIA

01/07/2020 13:20

  Views  

Diversão e aprendizado sem sair de casa

Com as medidas de isolamento social presente em boa parte do nosso país, cada vez mais as pessoas estão procurando novas formas de se divertir ou aprender algo novo, sem precisar necessariamente ter que sair de suas casas.  O cancelamento da agenda de muitos artistas faz parte das medidas restritivas e do isolamento social contra o Covid-19. Mas com isso surgiram as famosas lives ou shows ao vivo, de diversos artistas nacionalmente conhecidos, com o intuito de entreter, arrecadar doações para obras filantrópicas e incentivar que todos fiquem em casa, preservando a saúde e bem-estar geral.

Videoconferências

Outra alternativa muito utilizada recentemente são as reuniões ou happy hour com amigos e familiares, mas de forma eletrônica. Para deixar tudo ainda mais interessante os participantes podem definir um dia e horário da semana, combinar um tema específico, preparar um cardápio especial e colocar a conversa em dia, de forma mais animada e descontraída. A diversão é garantida por diversos aplicativos como o Whatsapp que passou a aceitar videoconferências, Zoom, Skype, ou Google Hangout. Muitos deles têm versões grátis para você falar com vários amigos ao mesmo tempo.

Diversão em família

Que tal desligar um pouco o computador, deixar o celular de lado e se divertir com as pessoas que moram com você, passando um tempo com jogos de tabuleiro, lendo um bom livro ou ainda preparando um jantar especial? Assim a quarentena poderá passar um pouco mais rápido, e de forma mais alegre.

De novelas a aprender inglês

Não é só a Rede Globo que está abrindo seu acervo digital de novelas. Enquanto os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime, e Youtube Premium travam uma guerra de preços para atrais consumidores, diversas plataformas abriram conteúdos grátis para entreter, educar e até ajudar pessoas a aprender idiomas como o inglês. É o caso da plataforma TED Talks que possui diversos vídeos sobre assuntos de conhecimento geral, inovação e até conhecimento científico de ponta. O serviço é disponível pelo site da plataforma, e também pelos aplicativos de IOS e Android. A rede de tv inglesa BBC também possui uma plataforma grátis totalmente rica em conteúdo para as pessoas aprenderem inglês. Basta acessar o site, e escolher os conteúdos dos diferentes níveis para desenvolver seu aprendizado sobre o idioma.

Comentários

carregando...

Deixe seu comentário e avaliação!

logo oeste