> TODAS

> VIDA E ACIDENTES

> ESTÁGIO

> SAÚDE

> PREVIDÊNCIA

> VIAGEM

> AUTOMÓVEL

> RESIDÊNCIA

01/04/2021 15:29

  Views  

Crise no mercado de peças

Empresas ligadas ao ramo de veículos, como locadoras vem relatando dificuldades para encontrar peças de reposição para sua frota, além delas oficinas e motoristas de aplicativo também relatam o desafio que está sendo realizar a reposição das peças de seus carros.

Isso vem ocorrendo devido a reflexos da pandemia, com restrições ocasionadas pelos decretos estaduais e municipais como prevenção ao COVID-19 no último ano, diversas empresas fabricantes de peças fecharam suas portas, além disso houve diversas demissões no setor. Tudo isso impactou diretamente na oferta de peças pelo setor da indústria automotiva que teve uma queda de 33,6% no seu faturamento segundo sindicato da categoria.

Para agravar ainda mais a situação, as oficinas não fecharam suas portas durante a pandemia, já que são consideradas serviços essenciais. Atualmente as oficinas tentam alinhar a demanda com a oferta de peças, porém se deparam com outros problemas como a constante aumento de preços e a falha na entrega dos pedidos feitos, algumas fabricantes estão entregando apenas 20% a 30% do pedido.

Tudo isso tem aumentado o tempo em que os veículos levam para ser reparados, em muitos casos o mesmo é utilizado para trabalhar, prejudicando a renda do proprietário. As seguradoras estão buscando orientar seus clientes sobre o aumento do tempo para manutenção do carro e buscando atender o mais rápido possível a reposição da peça para o segurado.

Mas diante dessa situação, o segurado pode utilizar algumas coberturas que vão ajudar a contornar essa situação sem dor de cabeça, ele poderá conforme as condições da sua apólice, ter acesso ao carro reserva ou até mesmo à créditos para aplicativos de transporte, assim não ficando a pé enquanto seu carro está em manutenção.

Caso não tenha seguro ainda para o seu automóvel, não perca tempo e descubra com a ajuda dos nossos consultores quanto custa o seguro para o seu carro.

Além disso vale ressaltar que prevenir é o melhor remédio, com os cuidados preventivos com o seu carro você pode prolongar a vida útil das peças, evitando a visita a oficina. Inclusive aqui no Blog possui dicas essenciais para você cuidar do seu carro durante a quarentena.

Gostou da matéria? Quer aprender mais detalhes sobre o seguro auto? Então curta esta matéria, comente, compartilhe e siga a gente nas redes sociais. Toda semana tem assuntos novos. E você também pode assistir o vídeo abaixo com todas essas informações preciosas:



Comentários

carregando...

Deixe seu comentário e avaliação!

logo oeste